Imprensa

Noticias

Gabinete do Prefeito

Mais de 300 craibenses participam da Romaria das Candeias em Juazeiro do Norte

Por - publicado em 03 de Fevereiro de 2020 às 20:39:50

Mais de 300 craibenses participam da Romaria das Candeias em Juazeiro do Norte.
Mantendo a tradição iniciada na gestão de seu irmão Dinho Leite, o prefeito Ediel Leite, continua firme por meio da Administração União e Trabalho, buscando meios legais de apoiar os moradores de Craíbas, que todos os anos, com muita fé e devoção, viajam para o Juazeiro do Norte – CE, para prestigiar a procissão de Nossa Senhora das Candeias.

A delegação saiu de Alagoas na madrugada da quinta-feira (30/01), e para satisfação e orgulho dos devotos craibenses, no dia seguinte o chefe do poder executivo também viajou para a metrópole do Cariri, onde no sábado fez questão de subir a Colina do Horto com seus conterrâneos, numa caminhada de fé, esperança e devoção, para visitar a estátua do Padre Cícero, considerado por muitos como Santo Nordestino. Devido à figura de Padre Cícero, Juazeiro é considerado um dos três maiores centros de religiosidade popular do Brasil, juntamente com Aparecida (SP) e Nova Trento (SC).

Ediel Leite enfatizou sua felicidade por mais um ano participar da procissão de Nossa Senhora das Candeias em solo cearense. “Temos o prazer de há mais de dez anos proporcionarmos as condições necessárias para os romeiros craibenses devotos de Padre Cícero, virem participar desses eventos religiosos edificantes. Experiência inesquecível! ” Concluiu.

A delegação regressou para Alagoas na madrugada desta segunda (03) e chegou em Craíbas, no período da tarde, onde foi recebida com muito carinho pelos craibenses com direito a mine carreata pelas ruas da cidade.
Texto: Nasário Silva
Fotos: Jane Ramos.

Galeria

Notícias relacionadas