Formação dos membros da rede comunitária

Por - publicado em 15 de Janeiro de 2020 às 19:51:35

O Município de Craíbas, através do Selo Unicef realizou nessa terça-feira (14), a formação dos membros da rede comunitária sobre os objetivos, formas de atuação e de proteção da criança e do adolescente.

Durante o encontro os profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, receberam formação sobre a função e importância da rede comunitária para a proteção de direitos de crianças e adolescentes e prevenção da violência nas comunidades, incluindo tópicos como: ECA; desenvolvimento infantil; fortalecimento de vínculos familiares; diversidade sexual, de gênero e raça; prevenção da violência contra crianças e adolescentes; etc.

No final os participantes construíram em conjunto o Plano de Ação da Rede Comunitária. A ação teve como facilitador Welliton Vasconcelos, destacou a iniciativa da rede comunitária e relembrou da importância do Sistema de Garantias de Direitos da criança e adolescente. “Estou satisfeito com o comprometimento, dedicação e força de vontade de todos os participantes deste curso de formação dos membros da rede comunitária”, concluiu.