Prefeitura de Craíbas distribui 2.500 kits doados pela MVV

Por - publicado em 30 de Abril de 2020 às 17:21:35

Prefeitura de Craíbas distribui 2.500 kits doados pela MVV

A Mineração Vale Verde (MVV), fez a doação para a prefeitura de Craíbas, de 2.500 kits de desinfecção para serem distribuídos para as famílias craibenses. Cada kit é composto por um litro de água sanitária, meio litro de detergente, um pacote de sabão em barra, meio litro de álcool 70% e um quilo de sabão em pó. As entregas estão sendo efetuadas na cidade de Craíbas, por intermédio da secretaria municipal de saúde com a coordenação da secretária Tathiane Queiroz. A ação que visa a auxiliar a população de baixa renda na prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).

O gerente geral de Operação do Projeto Serrote, Tony Lima, enfatiza a finalidade da parceria. “A MVV, baseada em sua Política de doações e patrocínios, entende que o momento requer solidariedade e apoio aos que mais precisam. Não fazemos contribuições com apelo político-partidário, que promovam qualquer tipo de segregação ou discriminação ou, ainda, que gerem conflitos de interesses com órgãos públicos ou organizações da sociedade civil. Nossas doações têm sido em prol do reforço da higienização e equipagem dos profissionais de saúde locais”, pontua.

A secretária-adjunta de Saúde de Craíbas, Flávia Lima, ressalta a iniciativa da empresa, ao explicar que os kits estão sendo direcionadas às famílias de baixa renda de todos os bairros da cidade.

“Fizemos um levantamento das famílias mais carentes para a distribuição desses kits. Essa foi nossa prioridade! Aqui em Craíbas, infelizmente, ainda temos um percentual expressivo de pessoas com baixo poder aquisitivo e elas geralmente têm dificuldade de acesso a materiais de higiene como esses. Então, essa ação da empresa em parceria conosco é de extrema relevância, muito importante para o nosso município. Assim, a MVV vai nos ajudar a levar saúde para essas pessoas. Mostra que a companhia está preocupada e tem comprometimento com as famílias, com a população de Craíbas”, afirma.

Texto: Ascom da Prefeitura /Ascom da MVV